A Prefeitura de Valinhos implementou uma importante mudança no sistema de transporte público. Desde o dia 10 de abril, usuários do Terminal Rodoviário podem sair e retornar ao local sem pagar nova agem. Essa iniciativa busca facilitar a rotina de quem utiliza o transporte coletivo na cidade.
Integração de agens
Com a nova proposta, o tempo de integração é de até duas horas. O cronômetro inicia quando o usuário a o cartão na catraca do ônibus pela primeira vez. Assim, os ageiros têm a oportunidade de circular pelo centro da cidade, estimulando a economia local enquanto utilizam apenas uma agem.
O secretário de Mobilidade Urbana, João Gaido, explicou que o tempo médio estimado para retornar ao terminal é de 90 minutos. Isso oferece uma flexibilidade adicional para quem precisa resolver pendências ou realizar compras nas proximidades.
- Leia também: Valinhos e sua mobilidade urbana
Benefícios para a população
Vale ressaltar que a integração vale para todo o transporte público municipal. Mesmo quem utiliza linhas bairro a bairro pode fazer suas viagens sem custo adicional, desde que o intervalo entre os registros nas catracas não ultrae duas horas. Essa medida deve promover um aumento na utilização do transporte coletivo.
Para se beneficiar, os usuários devem utilizar cartões comuns, vale-transporte ou cartão escolar. Pagamentos em dinheiro não garantem a gratuidade no sistema de integrações.
Revitalização do Centro de Valinhos
A iniciativa da Prefeitura vai além de simplificar o transporte. Ao facilitar o o a serviços, como a nova Farmácia Central, a ação contribui para revitalizar a área central de Valinhos. O prefeito Franklin Duarte de Lima destacou a importância dessa medida, que promete gerar economia para os cidadãos e aumentar a movimentação no comércio.