O monotrilho da Linha 15-Prata registrou problemas na tarde desta terça-feira, 6 de maio. Um trem apresentou falha na região da estação Oratório. Como resultado, a circulação teve velocidade reduzida e o tempo de parada aumentou.
Atendimento aos ageiros da Linha 15-Prata
Imagens nas redes sociais mostram outro trem rebocando um dos que apresentou falha. Apesar das especulações, não houve colisão. Os ageiros acionaram o dispositivo de emergência sem aguardar as instruções do Metrô e desceram na arela de emergência.
Medidas de segurança durante a operação
Outra composição chegou rapidamente para atender os ageiros e dar continuidade à viagem. Funcionários do Metrô auxiliaram no processo, sempre respeitando os protocolos de segurança. Em ocorrências desse tipo, uma composição se aproxima da outra de maneira segura, permitindo o transbordo dos usuários.
Nota do Metrô
“A Linha 15-Prata funciona normalmente, neste momento. Das 13h às 14h, os trens circularam com restrição de velocidade devido à necessidade de transbordo dos ageiros de um trem com falha entre as estações Oratório e São Lucas para outra composição, que vinha em seguida. Os ageiros acionaram o dispositivo de emergência do trem sem aguardar as orientações do Metrô e desceram à arela de emergência. Imediatamente, outra composição chegou para atender os ageiros e dar continuidade à viagem. Funcionários atuaram no processo e seguiram todos os protocolos de segurança com rigor. Em ocorrências como essa, uma composição precisa se aproximar da outra, de forma segura, para fazer o transbordo dos ageiros.”