Barueri intensifica remoção de veículos abandonados

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) intensificou a remoção de veículos abandonados das vias públicas, registrando 1.104 remoções entre janeiro e novembro de 2024. Os proprietários foram notificados previamente e tiveram a oportunidade de retirar seus veículos, evitando custos adicionais.

Entre os veículos removidos, 977 foram recolhidos por meio da própria Semurb, enquanto 40 proprietários utilizaram guinchos particulares. Outros 87 veículos foram levados para o pátio de Carapicuíba. O número total de remoções representa um aumento de 28,52% em comparação ao ano anterior.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De acordo com a Lei Municipal 1.916/2010, veículos são considerados abandonados após permanecerem mais de 20 dias no mesmo local, apresentando sinais de depreciação como pneus furados, vidros quebrados e ausência de placas. O abandono de veículos compromete a segurança pública e a saúde, além de prejudicar a mobilidade urbana.

    Denúncias de veículos abandonados podem ser feitas pelo Portal Barueri, permitindo que a Semurb notifique os proprietários e, se necessário, realize a remoção dos veículos para o pátio municipal.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário