A concessionária SP Terminais Noroeste entregou à população, nesta semana, os terminais Princesa Isabel e Casa Verde totalmente revitalizados. Cerca de 8 mil ageiros diários no Terminal Princesa Isabel e 2 mil no Casa Verde agora têm o a uma infraestrutura modernizada, com melhorias que vão desde sanitários novos e íveis até um Centro de Controle Operacional (CCO) com tecnologia de ponta.
Novos Sanitários e Sustentabilidade
As instalações dos sanitários em ambos os terminais foram completamente reformuladas. Agora, estão 100% íveis e contam com economizadores de água e sistemas de reuso, garantindo maior sustentabilidade. Além disso, os banheiros e vestiários dos funcionários e prestadores de serviço também foram reformados, oferecendo mais conforto e segurança.
ibilidade
Os terminais receberam o Selo de ibilidade Arquitetônica da Prefeitura de São Paulo, certificando que atendem às normas técnicas de ibilidade. Além de rampas e pisos táteis direcionais, as novas instalações incluem sinalizações em braile e espaços exclusivos para pessoas com deficiência.
Segurança e Monitoramento
Ambos os terminais agora dispõem de modernos Centros de Controle Operacional (CCO), com destaque para o Terminal Casa Verde, que antes não contava com esse sistema. Foram instaladas câmeras de monitoramento (58 no Princesa Isabel e 20 no Casa Verde), cobrindo as áreas internas e externas dos terminais 24 horas por dia.
Comunicação e Serviços
Com uma nova identidade visual em tons de amarelo, azul e cinza, os terminais revitalizados também aram por melhorias em comunicação ao usuário. No Terminal Princesa Isabel, foram instalados 24 Painéis de Mensagens Digitais (PMDs) e três telões para acompanhar horários das linhas, enquanto o Casa Verde recebeu cinco PMDs e dois telões. Os terminais agora contam com bicicletários modernizados, mais seguros, e com ampliação de vagas: 66 vagas no Princesa Isabel e 11 no Casa Verde.
Certificação de Segurança
Os terminais obtiveram a regularização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), garantindo conformidade com as normas de segurança contra incêndio.
Essas melhorias fazem parte dos esforços contínuos da SP Terminais Noroeste, liderada pela Socicam, para promover um serviço de alta qualidade, com foco em mobilidade, sustentabilidade e tecnologia.