Expansão do Metrô de São Paulo: projetos da Linha 20-Rosa e Estação Cerro Corá avançam na CETESB

Dois projetos de expansão do Metrô de São Paulo, a Linha 20-Rosa e a futura Estação Cerro Corá, avançaram na análise da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). De acordo com o parecer técnico nº 078/24, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 11 de setembro, ambos os empreendimentos tiveram seus documentos analisados e foram considerados ambientalmente viáveis.

O próximo o é o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) avaliar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA), para que seja emitida a Licença Ambiental Prévia (LP).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A CETESB destacou a importância estratégica das obras para o transporte público e mobilidade urbana, afirmando que os impactos ambientais identificados poderão ser mitigados com a implementação dos Programas Ambientais propostos. A primeira fase da Linha 20-Rosa inclui 11 estações, integrando Santo André, São Bernardo do Campo, e a capital paulista, conectando-se com as Linhas 10-Turquesa e 1-Azul.

    Esses projetos são fundamentais para a melhoria da infraestrutura de transporte e para facilitar a conexão entre os diferentes modais no sistema metroviário da Grande São Paulo.

    Deixe um comentário