As obras de duplicação na Estrada Samuel Aizemberg, localizada na região do Cooperativa, em São Bernardo do Campo, já atingiram 80% de execução.
A requalificação da via, que possui 1,25 quilômetro de extensão, inclui alargamento e recapeamento asfáltico, com um investimento total superior a R$ 50 milhões.
O projeto prevê três faixas de rolamento em cada sentido, uma delas exclusiva para transporte público, além de seis paradas de ônibus.
Essa iniciativa visa melhorar a conexão viária entre as rodovias Imigrantes e Anchieta, beneficiando moradores, motoristas e trabalhadores do parque industrial local.
Além disso, o projeto inclui a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros e a construção de muros de contenção.
Esta etapa em andamento complementa a primeira fase do projeto, que envolveu a construção de uma rotatória de o à Imigrantes e a duplicação parcial da estrada até o Viaduto João Fernandes Filho.
As melhorias na Estrada Samuel Aizemberg fazem parte de um amplo programa de requalificação viária em São Bernardo, que inclui mais de 600 quilômetros de pavimentação e diversas obras de duplicação, alargamento, viadutos e prolongamentos em importantes vias da cidade.