Homem é preso no Aeroporto de Guarulhos com cocaína escondida em chinelos

Nesta quinta-feira (13), um homem foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com mais de 10 kg de cocaína escondidos nas solas de 15 pares de chinelos. O ageiro tinha como destino a África do Sul.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina nas bagagens dos ageiros. Os policiais federais selecionaram as malas do suspeito e, ao analisar as imagens geradas pelo aparelho de raio-x, encontraram a droga oculta nas solas dos chinelos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O detido será apresentado à Justiça Federal e deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    Histórico de Apreensões

    No ano ado, o Aeroporto Internacional de São Paulo registrou mais de 300 prisões relacionadas a tentativas de embarque com drogas para o exterior. As apreensões totalizaram mais de 2,5 toneladas de entorpecentes. Os métodos utilizados pelos traficantes foram variados, incluindo esconder drogas dentro de pinguins de geladeira e até inhames.

    Deixe um comentário