Ocorrência prejudicou a operação da Linha 1-Azul nesta terça

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio de 2024, uma falha na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo afetou a circulação de trens, também impactando as linhas 2-Verde e 3-Vermelha. De acordo com informações do Metrô, o problema ocorreu em um equipamento de via próximo à estação Tiradentes, o que impedia a operação automática dos trens.

Detalhes do incidente

  • Horário do problema: A falha começou às 4h40 e foi resolvida às 6h29.
  • Impacto na circulação: Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
  • Ações tomadas: Foi adotado controle de fluxo para restringir o o em algumas estações, evitando aglomerações nas plataformas e preservando a segurança dos ageiros.

Consequências

Mesmo após a resolução do problema às 6h29, as plataformas das estações e os vagões permaneceram lotados devido ao acúmulo de ageiros durante o período de falha. A Estação Tucuruvi, entre outras, ficou especialmente lotada.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Declaração do Metrô

    Em nota, o Metrô afirmou:

    “Os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, entre 4h40 e 6h29, devido a falha de equipamento de via na região da estação Tiradentes. Durante o período, foi adotado controle de fluxo, restringindo o o em algumas estações, evitando aglomerações nas plataformas e preservando a segurança dos ageiros. O Metrô lamenta o transtorno causado.”

    Deixe um comentário