Mulher é atropelada por ônibus na Praça Andréa Dória em Santo Amaro

Na noite de quinta-feira, 07 de março, por volta das 19h17, uma mulher foi atropelada por um ônibus na Rua Borba Gato, 59, próximo à Praça Andréa Dória, no sentido Centro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), permanecendo consciente durante o transporte para uma unidade hospitalar da região.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público na cidade, informou que o ônibus envolvido pertence à empresa A2 Transportes, identificado pelo prefixo 68339. O veículo operava na linha 527R/10 Vl. Império – Term. Sto. Amaro.

    A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima, enquanto as autoridades registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar para apurar as circunstâncias do incidente

    Confira nota completa da SPTrans ao Mobilidade Sampa sobre o caso:

    O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), da SPTrans, está apurando a ocorrência na Rua Borba Gato, 59 (Pça. Andréa Dória), sentido centro, em Santo Amaro, envolvendo o ônibus de prefixo 6 8339, que operava pela linha 527R/10 Vl. Império – Term. Sto. Amaro, da A2 Transportes, às 19h17 de quinta-feira (7). A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima e um BO/PM foi registrado.

    A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores.