Quem usou o Expresso Turístico da TM no último sábado, 20 de janeiro, enfrentou problemas no retorno para casa.
A locomotiva que guiava o trem do expresso apresentou um problema técnico na plataforma da estação Jundiaí e não pode deixar o local às 16h30, horário previsto para a partida com destino à Estação da Luz.
Uma locomotiva reserva saiu de Francisco Morato e precisou ser acoplada aos carros do trem turístico para dar seguimento à viagem. A nova formação saiu de Jundiaí às 17h35.
Alguns ageiros não aguardaram a troca da locomotiva e retornaram para a Estação da Luz através do trem regular, que realiza a viagem entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, diariamente, cujo preço da agem é de R$ 5.
Segundo a TM, a locomotiva que apresentou falha foi recolhida para manutenção.
Confira nota da empresa sobre o ocorrido:
“A locomotiva que guiava o trem do Expresso Turístico da TM apresentou um problema técnico na plataforma da Estação Jundiaí e não pode deixar o local às 16h30 deste sábado (20/01), horário previsto para a partida.
Uma locomotiva saiu de Francisco Morato para ser acoplada aos carros do trem turístico. Por volta das 17h35 a composição saiu de Jundiaí com destino à Estação da Luz.
A locomotiva que registrou falha foi recolhida para manutenção. A viagem no Expresso Turístico para Paranapiacaba realizada em domingo (21/01) transcorreu sem nenhum transtorno aos ageiros.”