Olá! O mês de outubro chegou ao fim e eu informo aqui neste post quais foram as 10 notícias mais lidas no site Mobilidade Sampa em outubro.
Para ler a notícia na íntegra, basta clicar/tocar nos links destacados.
- A rodovia Régis Bittencourt registrou manifestações populares nos trechos de Registro, Juquitiba e Embu das Artes na segunda-feira (31/10) prejudicando o trânsito e transporte coletivo.
- Muitos leitores procuraram saber informações sobre o abre e fecha na cidade de São Paulo no Dia do Servidor Público, que foi celebrado na sexta-feira (28/10).
- Muitos visitantes da feira Mega Artesanal 2022 procuraram saber informações sobre como chegar ao evento no São Paulo Expo utilizando transporte coletivo.
- Seis linhas de ônibus municipais tiveram seus itinerários alterados temporariamente em razão de obras na Rua Panamericana com a Rua Massaranduba, na região da Saúde, na Zona Sul.
- Os leitores que usam o Sistema Anchieta-Imigrantes procuraram visualizar as câmeras ao vivo das rodovias istradas pela concessionária Ecovias.
- Muitos leitores procuraram saber informações sobre o abre e fecha em São Paulo no feriado do Dia de Finados, celebrado na quarta-feira (12/10).
- A ameaça de uma greve de ônibus em São Paulo chamou a atenção dos leitores no início de outubro. Após plenária realizada na sede do Sindmotoristas, na quarta-feira (05/10), a categoria notificou cada empresa de ônibus da capital para que sejam reabertas as negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
- Um post muito ado pelos leitores foi o transporte coletivo gratuito em São Paulo, no domingo (30/10), quando aconteceu o segundo turno das eleições. Não houve cobrança de agem no metrô, trem, ônibus municipais e intermunicipais, entre 6h e 20h.
- Um carro colidiu com um poste na Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, na Zona Leste e deixou seis pessoas feridas na madrugada de segunda-feira (24/10).
- O trecho entre as estações Penha e Dutra, para implantar a Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos, já está com 23% das desapropriações necessárias realizadas. O trecho entre Penha e Dutra terá 6 km de extensão, com cinco estações e um pátio de manobras.