Metrô contrata vigilantes para reforçar segurança nas estações

O Metrô de São Paulo contratou cem vigilantes para reforçar a segurança nas estações. Os profissionais estão atuando nas estações de menor movimento desde o final do mês de setembro.

Segundo a companhia, os vigilantes são funcionários de empresas contratadas pelo Metrô e atuam em turnos de 12 horas, sendo das 7h às 19h e das 19h às 7h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Vigilantes em atuação no Metrô de São Paulo (Foto: Diário dos trilhos)

    Os profissionais atuam em rondas preventivas, auxiliam no uso correto dos elevadores e também estão presentes nas linhas de bloqueios, evitando que pessoas entrem sem pagar a tarifa, por exemplo.

    Policiais militares no Metrô

    Desde quinta-feira, dia 20 de outubro de 2022, policiais militares por meio da DEJEM, estão atuando também no reforço da segurança no Metrô.

    Imagem
    Policiais Militares nas estações do Metrô (Foto: Silvani Pereira/Divulgação/Metrô)

    Os policiais ficam fardados, equipados com equipamentos da Polícia Militar e quando solicitados, podem atuar nas áreas internas da companhia.