Ribeirão Preto: Licitação define empresa que irá implantar nova Área Azul

A Transerp homologou nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, o resultado da licitação para a contratação da empresa que irá implantar o novo serviço de Área Azul em Ribeirão Preto. A empresa vencedora é a Zona Azul Brasil Serviços istrativos EIRELI, que apresentou proposta mensal estimada de R$ 165 mil, valor 54,7% menor do que a pesquisa de mercado, que era de R$ 365 mil.

O pregão presencial teve a participação de cinco empresas, das quais três foram habilitadas para a fase final. A empresa melhor classificada e habilitada, demonstrou na prova de conceito que os equipamentos, software, produtos e serviços objetos da contratação atendem os requisitos e funcionalidades mínimas dos mesmos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Azul Preto
    Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/CCS

    O prazo do contrato será de 18 meses, podendo ser renovável por iguais períodos. Já o prazo de execução do contrato ocorrerá a partir da data de emissão da primeira ordem de serviço.

    O início de funcionamento da Nova Área Azul, relativo à primeira etapa (correspondente às vagas atualmente disponíveis), deverá ocorrer em um prazo de 90 dias a partir da do contrato de prestação dos serviços da nova operadora.

    Azul Totem
    Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/CCS

    Nova Área Azul

    A nova Área Azul, em Ribeirão Preto, prevê a implantação de até 50 parquímetros (equipamentos que ficarão nas vias como ponto de venda), além da criação de um aplicativo para aparelhos celulares smartphones que permitirá a compra dos créditos por Pix ou com cartões nas funções de crédito ou débito.

    Haverá 50 pontos de venda, com a opção de comprar os créditos em dinheiro (cédulas/moedas) e também com as mesmas opções disponíveis aceitas no aplicativo.

    “A adequação do sistema de estacionamento rotativo garantirá melhores condições de democratizar o espaço público, permitindo que todos tenham a oportunidade de estacionar seu veículo em locais de grande movimento, em especial nas regiões comerciais”, destaca o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.