Uma falha no sistema de energização das vias, entre as estações Sapopemba e São Mateus, afetava a circulação dos trens do monotrilho da Linha 15-Prata, entre a manhã e tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho de 2020.
Por volta das 8h20, o trecho entre as estações Sapopemba e São Mateus estava interrompido e a linha operava parcialmente entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, com velocidade reduzida.
Como complemento para os ageiros, o trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto estava sendo atendido por ônibus gratuitos da operação Paese.
#metrosp Linha 15-Prata está operando entre Vila Prudente e Jardim Planalto. O trecho entre Jardim Planalto e São Mateus será atendido por ônibus gratuitos do sistema PAESE. Mais cedo, houve falha no sistema elétrico entre Sapopemba e São Mateus. Manutenção atua no local
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) July 8, 2020
Por volta das 9h45, o Metrô informou que uma das vias entre as estações Jardim Planalto e São Mateus havia sido liberada para a circulação de trens e o sistema de ônibus Paese seguia mantido no trecho.
#metrosp Linha 15-Prata: uma das vias entre Jardim Planalto e São Mateus foi liberada para circulação de trens. Sistema PAESE com ônibus gratuitos será mantido. Operação no restante da linha normal
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) July 8, 2020
Um pouco depois das 13h30, a circulação de trens da Linha 15-Prata foi normalizada.
08/07/2020 13:34:44 #metrosp Linha 15 – Prata: A circulação de trens está sendo normalizada.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) July 8, 2020
No Twitter, alguns ageiros repercutiam as dificuldades encontradas nas estações da linha.
https://twitter.com/CorinthiansXXI/status/1280823958200373248
O #monotrilho voltando ao seu normal, mais um dia com falhas, só que desta vez sequer estão rodando em alguns trechos.
E para piorar a falta comunicação do @metrosp_oficial, quando a linha prata vai conseguir minimizar esses problema?#BDSP #SP1 #SP2— Klebz 🇳🇬🐷🐽 (@Klebz_Mazzilli) July 8, 2020
MUITA DEMORA pra avisar os usuários do metrô. Eu fiquei mais de 45 minutos na estação aguardando o trem e não houve nenhum aviso por parte dos funcionários da estação. E enquanto isso a estação estava aberta, lotando a plataforma e ninguém sabia oq estava acontecendo.
— Danilo Mota (@daniloomotaa) July 8, 2020