Falha no sistema de energização interrompe parcialmente Linha 15-Prata

Uma falha no sistema de energização das vias, entre as estações Sapopemba e São Mateus, afetava a circulação dos trens do monotrilho da Linha 15-Prata, entre a manhã e tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho de 2020.

Por volta das 8h20, o trecho entre as estações Sapopemba e São Mateus estava interrompido e a linha operava parcialmente entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, com velocidade reduzida.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Como complemento para os ageiros, o trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto estava sendo atendido por ônibus gratuitos da operação Paese.

    Por volta das 9h45, o Metrô informou que uma das vias entre as estações Jardim Planalto e São Mateus havia sido liberada para a circulação de trens e o sistema de ônibus Paese seguia mantido no trecho.

    Um pouco depois das 13h30, a circulação de trens da Linha 15-Prata foi normalizada.

    No Twitter, alguns ageiros repercutiam as dificuldades encontradas nas estações da linha.

    https://twitter.com/CorinthiansXXI/status/1280823958200373248