O Metrô de São Paulo deve concluir o processo de licitação para contratar uma nova empresa para retomar as obras paradas das quatro estações da Linha 15-Prata na Avenida Sapopemba até o final deste mês, segundo informações do G1.
A construção das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus estão com pouco mais de 85% dos trabalhos civis concluídos. No ano ado, a construtora Azevedo & Travassos teve problemas financeiros e o Metrô de São Paulo rompeu o contrato.
As obras da Linha 15-Prata foram iniciadas em 2009, com previsão de conclusão entre os bairros Vila Prudente e Cidade Tiradentes em 2012. Em 2016, o governo estadual “enxugou” o projeto e a última estação da linha após a Estação São Mateus, será a Estação Jardim Colonial, na Avenida Ragueb Chohfi.
A Linha 15-Prata atualmente funciona em período integral da Estação Vila Prudente até a Estação Vila União, na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Desde o dia 12 de janeiro, as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, tiveram o horário de funcionamento ampliado.
Já as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus devem ser entregues até o final de 2019.
NOTÍCIAS
Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, ando a seção Metrô SP.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Siga o @mobilidadesampa no Instagram.