O trecho do Rodoanel Sul, que está interditado na ponte sobre a represa Billings, na altura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai ser liberado nesta terça-feira (13).
Na sexta (9), um caminhão tanque carregado com óleo diesel bateu numa carreta carregada com pedras, parada no acostamento da ponte.
Outros cinco veículos foram atingidos pelas chamas. As canaletas que servem para impedir que produtos químicos caiam na represa Billings também pegaram fogo. O motorista do caminhão tanque morreu carbonizado.
Os engenheiros da SPMAR, a concessionária que istra o trecho, disseram que as chamas não comprometeram a estrutura da ponte. Mas o calor foi tão intenso que derreteu algumas partes do asfalto.
O número de acidentes envolvendo caminhões no trecho sul do Rodoanel cresceu 12% nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano ado.
De janeiro a junho, foram 214. Ninguém morreu. No primeiro semestre do ano ado foram 191, com seis mortos.
Muitas vezes, a alta velocidade é a grande vilã.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo informou que na sexta-feira (9) duas embarcações fizeram vistorias em vários pontos da represa Billings e não encontraram manchas de óleo nem peixes mortos.
Fonte: G1