Mesmo com duas grandes manifestações – uma pró e outra contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff – a maioria dos serviços vai funcionar normalmente em São Paulo no domingo.
O protesto que pede a saída da presidente está previsto para começar às 14h, com concentração na Avenida Paulista, que estará fechada para carros e aberta para lazer das 10h até às 18h.
O protesto a favor do governo e contra o impeachment começará às 10h no Vale do Anhangabaú e na Praça da Sé, também na região central.
O transporte público não terá alteração em função das manifestações. Como em todo final de semana, a TM terá quantidade de trens reduzida por causa de serviços de manuntenção e o Metrô funcionará normalmente. A CET não implantará nenhum sistema especial de interdições – a companhia informa que as alterações só serão feitas caso necessário. As ciclofaixas serão montadas normalmente, das 7h até às 16h.
A Associação Brasileira de Shopping Centers recomenda que cada lojista decida se vai ou não abrir no domingo. O Centro Cultural Correios, no Vale do Anhangabaú, abrirá para visitas das 11h às 17h da tarde. O Theatro Municipal não abre aos domingos.
A missa do domingo na Catedral da Sé só será cancelada caso a arquidiocese considere necessário.
* As informações são da Rádio Band News FM