Após uma reunião convocadas às pressas com os vereadores da base governista na Câmara Municipal, depois de perceber a grandeza do movimento promovido pelos servidores públicos municipais no primeiro dia de greve contra o projeto que muda o Regime Jurídico Único (RJU) da categoria, o prefeito Sebastião Almeida (PT) teve de recuar. Em nota oficial, informou que irá retirar o PL que muda a RJU.
Veja na íntegra:
“A Prefeitura de Guarulhos decidiu nesta segunda-feira (5) retirar o projeto de lei sobre o Regime Jurídico Único (RJU), que se encontra na Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. O objetivo é esclarecer eventuais dúvidas junto aos servidores municipais.
Para manter o espírito democrático que sempre norteou esta istração, continuaremos mantendo contato com todos os setores do funcionalismo público no sentido de construir uma proposta de consenso e buscar, inclusive, o aperfeiçoamento do referido projeto.”
Apesar da nota oficial, o STAP (Sindicato dos Trabalhadores da istração Pública) informa que a greve da categoria, deflagrada nesta segunda-feira, está mantida, conforme decicido em assembleia nesta tarde. A entidade avisa que as ações desta terça-feira estão mantidas, com concentração a partir das 8h na praça Getúlio Vargas e a partir das 13h na Câmara Municipal.
Leia também:
Greve dos servidores municipais de Guarulhos chega ao fim
Servidores municipais mantém greve e se reúnem no Centro de Guarulhos
* Com informações do portal Guarulhos Web